Inglês Instrumental

A língua inglesa tornou-se fundamental para o aprimoramento e atualização profissional. A dificuldade da compreensão do idioma escrito limita a aquisição de conhecimentos, por isso, muitos profissionais têm buscado cursos de inglês instrumental. Pensando nisso, o IBAC oferece a oportunidade de aprender a ler inglês a partir da leitura de artigos científicos, numa turma com psicólogos ou estudantes de psicologia, em encontros de leitura e de debate conduzidos por um professor que também é psicólogo.

Este curso é destinado àqueles que buscam qualidade em sua formação profissional.

Apresentação

A leitura de texto em inglês torna-se um importante desafio para os profissionais que desejam manter-se conectados com o que é apresentado e discutido em artigos e revistas científicas. Dessa forma, desde 2004, o curso de Inglês Instrumental do IBAC apresenta uma proposta de um treino específico de habilidades de leitura, pautando-se em aspectos do ensino de ESP (English for Specific Purposes – Inglês para Fins Específicos), com foco específico no desenvolvimento da leitura com compreensão de textos acadêmicos.

Um importante diferencial do curso é a ênfase em discussão semanais de textos sobre temas diversos dentro da Psicologia e da Análise do Comportamento. Ao longo das discussões são abordados aspectos semânticos e gramaticais da leitura selecionada; enfatiza-se algumas estratégias de leitura dinâmica, assim como meios para aprimorar detecção de informações relevantes e identificação de vocabulário fundamental dentro de cada tema.

Durante o curso, um dos resultados mais esperados é que os estudantes possam sentir-se cada vez mais seguros para realizar leitura de textos em inglês. Considerando isso, nos últimos anos temos acompanhado a evolução de diferentes perfis, estudantes com alto e baixo repertório de leitura com compreensão. O importante é que, para os mais diferentes perfis, o aproveitamento apresentado ao longo do curso tem sido satisfatório, na medida em que treinos semanais de leitura são relevantes tanto para estabelecer uma nova rotina de leitura como para manter-se nela.

 

Modalidade: 100% Online Síncrono ou Assíncrono (ambas com vagas limitadas)

Observações: Para aqueles estudantes matriculados na modalidade online, verificações de participação e presença na aula são feitas ao vivo durante as aulas pelo(a) assistente de aula. O estudante pode faltar apenas a 25% das aulas ao vivo, pois é exigido 75% mínimo de presença para receber o certificado. Para os estudantes matriculados na modalidade assíncrona, não será exigido o acompanhamento das aulas síncronas. Entretanto, o estudante deverá entregar uma atividade, que compreenderá parte do conteúdo ministrado durante a aula ao vivo, que comprovará o acompanhamento das aulas de forma assíncrona. O prazo para entrega das atividades será de 7 dias, podendo este variar conforme necessidade. O estudante inscrito na modalidade assíncrona que não entregar o mínimo de 75% dos exercícios será considerado inapto a receber o certificado de conclusão do curso.

Clique aqui para saber mais sobre nosso sistema de transmissão online.

Temas a serem abordados no curso

– Leitura e identificação do tópico principal de um texto.
– Interpretação da mensagem principal de um texto.
– Estratégias do Inglês Instrumental.
– Identificação do significado de palavras utilizando-se do contexto.
– Revisão gramatical de acordo com a necessidade da turma.
– Identificação de falsos cognatos.

Documentação para matrícula

Para confirmar sua matrícula neste curso, você precisará:

  1. Aguardar a confirmação de sua turma. 
  2. Verificar o e-mail com dados de acesso ao Portal, que será enviado apenas após a confirmação. 
  3. Acessar o Portal e enviar cópia digitalizada de qualquer documento indicado como obrigatório.

 

Para inscritos em Cursos de Pós-Graduação, é obrigatório envio de:

03 de fevereiro de 2025

Desenvolver competência para leitura de textos técnicos analítico-comportamentais no idioma inglês.

Acadêmicos de graduação, pós-graduação, psicólogos, analistas do comportamento e pessoas que se interessam pela área.

Em breve!

Aulas ao vivo às segundas-feiras, de 19:00 às 20:45 horas (horário de Brasília).

O aluno receberá uma declaração de finalização ao concluir o curso Inglês Instrumental, com a condição de ter no mínimo 75% de presença nas aulas.

Inscrições

PROCESSO SELETIVO – INSCRIÇÃO

Para se inscrever, você precisa:

  1. Clicar no botão de inscrição abaixo e selecionar o curso e turma de seu interesse.
  2. Preencher os dados solicitados e enviar cópia de documento obrigatório, se for exigido no curso.
  3. Gerar o boleto bancário e efetuar o pagamento.
  4. Sua inscrição estará concluída.
  5. A inscrição deve ser feita preferencialmente pelo computador. Caso tenha alguma dificuldade com o boleto, envie email para financeiro@ibac.com.br solicitando o envio.

Ao confirmar o pagamento, sua inscrição será automaticamente concluída. Você receberá um e-mail com os dados para acesso ao Portal do Aluno.
Aguarde a validação de sua matrícula e de sua turma.

Ficou com alguma dúvida? Acesse o Tutorial de Inscrição.

Inscrições em breve

As inscrições foram encerradas. Deseja ser avisado quando as inscrições estiverem abertas? então clique no botão abaixo e participe de nossa lista de e-mails, com ela você receberá informações em primeira mão sobre nossos cursos!

Investimento

Alunos IBAC
.

R$ gratuito ---------
  •  

Ex alunos IBAC
.

R$ 45
00
Mensais
  •  

estudantes de psicologia
.

R$ 55
00
Mensais
  •  

Psicólogos e profissionais de áreas afins

R$ 95
00
Mensais
  •  

Taxa de inscrição: R$ 30,00*.

*Os alunos regularmente matriculados em algum curso de longa duração no IBAC não pagam taxa.

*São considerados alunos do IBAC todos regularmente matriculados em cursos de Pós-Graduação, Formação de 170 horas ou Formação de 100 horas.

*São considerados ex-alunos do IBAC aqueles que concluíram na íntegra e com aprovação um curso de Pós-Graduação, Formação de 170 horas ou Formação de 100 horas.

*A inscrição é obrigatória também para os alunos do IBAC.

Professor

Samuel

Samuel de Araújo Fonseca

Psicólogo (UESPI), Especialista em Gestão do Comportamento nas Organizações (OBM; iContinuum), Mestre e Doutorando em Ciências do Comportamento (UnB). Atua …

Alguns depoimentos do curso

O curso é interessante pois, além de enriquecer o vocabulário de inglês, nos aproxima da psicologia. Ressignifiquei a leitura dos artigos científicos em inglês…
THAYSE DUARTE VARELA DANTAS CESAR
Ex aluna de Inglês instrumental
Na minha experiência como assistente de aulas do IBAC tive a oportunidade de participar dos cursos de pós-graduação, que duram 4 semestres, e de formação com a duração de 1 semestre. Foram experiências riquíssimas, com boas interações em sala de aula…
Luan
Aluno de inglês instrumental
Fazer o curso de Inglês Instrumental foi uma experiência incrível e enriquecedora! O IBAC, referência em Análise do Comportamento, oferece um ensino de altíssima qualidade, e isso ficou evidente em cada aula. Quero destacar o professor Felipe Marques…
Nicole Cerruti Demétrio
Aluna de inglês instrumental

Conheça a equipe do IBAC

Alfred Castro

Alfred Castro

Secretário Acadêmico
Aline Laine

Aline Laine

Coordenadora da clínica escola
Ana-Flávia-IBAC--Monitoria

Ana Flávia Hosken

Assistente da coordenação de ACC
Ana Luiza

Ana Luiza

Monitora de análise funcional
Ane Carolina

Ane Caroline Mendes Gomes

Secretária Acadêmica
Bruna Sampaio

Bruna Sampaio

Monitora de apoio ao estágio e assistente de aula 
Cinthia

Cinthia Caroline

Marketing e comunicação
Gabriela Carneiro Lopes

Gabriela Carneiro Lopes

Coordenadora do curso de NEURO
Gabriela Maria

Gabriela Maria

Assistente de aula
Gabriela Rubino Mikitchuk

Gabriela Mikitchuk

Secretária Clínica
Gustavo-Tozzi

Gustavo Tozzi

Consultor Técnico
Isadora--Assistente--IBAC

Isadora Rodrigues

Assistente de aula e assessora de coordenação
Jailton

Jailton Carvalho

Coordenador de TI
Marçal

João Vicente Marçal

Diretor Geral
CRP: 01/5316
Joseuda

Joseuda Lopes

Coordenadora do curso de FAP e Supervisora
Julia soares

Julia Leandra Pereira Soares

Coordenadora da Clínica Neuropsicológica
01/26004
LAURA_FICHTLER

Laura Fichtler

Monitora pedagógica
Luanny

Luanny Matias

Monitora de apoio ao estágio
Luciléia

Luciléia Farias

Coordenadora Administrativa/Financeira
Maria José

Maria José da Silva

Apoio
Matheus

Matheus Vaz

Secretário Clínico
Nathalia Vasconcelos

Nathalia Vasconcelos

Monitora pedagógica
Paulo

Paulo Gomes

Coordenador do curso de ACT
Pedro

Pedro Vilarim

Secretário Clínico
Raquel

Raquel Ramos Ávila

Diretora Acadêmica, Coordenadora da Clínica e dos cursos de TACI
CRP: 01/9494
Rayna Gonçalves

Rayna Gonçalves

Coordenadora da Clínica de Neurodivergência
01/28983
renata

Renata Cambraia

Coordenadora dos cursos de Análise Comportamental Clínica e Coordenadora de Pesquisas e Publicações.
Tayane Nery

Tayane Nery

Marketing e comunicação

Atendimento via WhatsApp