Jornada de Casos da Clínica-Escola

As palestras ocorrerão nos dias 28 de julho e 02 de agosto de 2021 das 18 às 19:30 horas. Cada palestra tem 30 minutos de duração, com tempo também reservado para que os profissionais possam responder dúvidas e curiosidades da audiência. Todos podem registrá-las no chat ao vivo para assim interagirem de forma síncrona com palestrantes convidados. Além disso, as palestras ficam gravadas e disponíveis no canal do Youtube do IBAC para aqueles que não as acompanharam ao vivo ou que gostariam de rever aquele conteúdo. 

As Jornadas são um evento tradicional no IBAC e contribuem para a divulgação da Análise do Comportamento junto a graduandos em Psicologia, psicólogos e profissionais de áreas afins que queiram conhecer mais sobre essa abordagem psicológica.

Desde 2020, as jornadas são organizadas no formato on-line e oferecidas gratuitamente, possibilitando a participação de uma ampla audiência no Brasil e também em outros países. As inscrições são feitas pelo site do IBAC e todos os participantes inscritos receberão certificado, acompanhado da programação completa do evento. As palestras desta Jornada serão transmitidas pelo canal do IBAC no Youtube.

Nas jornadas com foco na Análise Comportamental Clínica, são exploradas interfaces entre um tema de interesse sobre saúde mental e Psicologia Clínica. No mês de maio de 2021 será realizada a Jornada “Formulação de Casos Clínicos” com a participação de psicólogos que atuam na equipe clínica do IBAC. Os psicólogos apresentarão casos clínicos a fim de ilustrar a condução da psicoterapia com base em análises funcionais e outras particularidades da perspectiva analítico-comportamental aplicada à clínica psicológica.

As palestras ocorrerão diariamente entre 03 e 07 de maio de 2021 às 18 horas e no dia 08 de maio de 2021 às 15 horas. Cada palestra tem 1 hora de duração, com tempo também reservado para que os profissionais possam responder dúvidas e curiosidades da audiência. Todos podem registrá-las no chat ao vivo para assim interagirem de forma síncrona com palestrantes convidados. Além disso, as palestras ficam gravadas e disponíveis no canal do Youtube do IBAC para aqueles que não as acompanharam ao vivo ou que gostariam de rever aquele conteúdo. 

*Para receber o certificado é necessário estar inscrito na jornada.

Acesso para as palestras

Em breve ...

Palestra de quarta

Palestra de Quinta

Programação

Quarta-feira 18h

CAROLINA_NAVARRO

Aceitação, escolha e ação: vivendo enquanto sente ansiedade

Carolina Vieira de Oliveira Navarro

Psicóloga pela Universidade Santa Úrsula, pós-graduanda em Análise Comportamental Clínica pelo IBAC. Aprimoramento em ABA pelo Grupo Gradual, Especialista em TEA pela PUC-Rio.

Quarta-feira 18:30h

ANA_FLÁVIA_HOSKEN

Formulação Comportamental em um caso de impotência sexual

Ana Flávia Hosken

Psicóloga clínica, pós-graduanda em Análise Comportamental Clínica pelo IBAC. Colaboradora na Pragmática: Psicoterapia e Cursos. Monitora no plantão de dúvidas em Análise Funcional no IBAC.

Quarta-feira 19h

NATÁLIA

A beleza oculta em viver: um estudo de caso

Natália Ribeiro Teixeira

Psicóloga clínica, pós-graduanda em Análise Comportamental Clínica pelo IBAC. Formação em Terapias Contextuais pela Comportalmente. Formanda em Psicoterapia Analítica Funcional (FAP) pelo IBAC.

Quinta-feira 18h

GABRIEL

Sentido(s) para a vida.

Gabriel Sant'Anna Zakir Campeão

Psicólogo pela UNIP. Psicólogo clínico, pós-graduando em Analise Comportamental Clínica pelo IBAC. Monitor pedagógico no IBAC.

Quinta-feira 18:30h

MEG

Formulação Comportamental em um caso de Autoexigência

Meg Cristina Carvalho Costa

Psicóloga pelo IESB. pós-graduanda em Análise Comportamental Clínica pelo IBAC.

Quinta-feira 19:00h

CAROLINA_MESQUITA

Dose de afeto e terapia

Carolina Mesquita de Oliveira

Psicóloga pela PUC Minas. Formação em Análise Comportamental Clínica pelo IBAC. Formação em Terapias Contextuais com ênfase em ACT e FAP pelo Instituto Continnum. Formação em ACT pelo Contextualmente BH. Mestre em Psicologia – Intervenções clínicas e sociais pela PUC Minas. Membro da Contextualmente BH, Supervisora clínica e Docente da PUC Minas.