realizado!

laercia

Terapia Analítico Comportamental para crianças e adolescentes

Ministrado por: Dra. Laercia Abreu Vasconcelos.
Currículo:

Graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Goiás (1985), Mestrado em Psicologia pela Universidade de Brasília (1988) e Doutorado em Psicologia pela Universidade de Brasília (1999). Professora Associada 1 do Departamento de Processos Psicológicos Básicos, Instituto de Psicologia, da Universidade de Brasília onde atua nos cursos de graduação, pós-graduação Stricto Sensu, no Programa de Ciências do Comportamento. Como Coordenadora do Curso de Graduação de Psicologia conduziu junto a 70 docentes a reforma curricular que resultou no novo Projeto Pedagógico do Curso de Graduação em Psicologia. Em 2014, administrou a implementação do novo currículo de graduação do IP/UnB, o qual oferta três diferentes habilitações – Psicólogo, Bacharel em Psicologia e Licenciatura em Psicologia. Tem desenvolvido pesquisas básica e aplicada, as quais são fundamentadas pela Análise do Comportamento, incluindo os seguintes temas: a evolução de práticas culturais (metacontingências e macrocontingências); autocontrole, toxicologia comportamental (exposição à radiação ionizante em desastres tecnológicos como com Césio-137), análises funcionais de histórias infantis (mídias filmes e livros) e análises de metacontingências e macrocontingências na redução dos riscos a desastres em um cenário global. Ao considerar a tecnologia comportamental, criou o primeiro Curso de Especialização em Terapia Analítico-Comportamental Infantil, no Brasil, além de orientar estágios na clínica infantil, no curso de graduação em Psicologia. Nesta área aplicada tem desenvolvido trabalhos com os temas: desenvolvimento, comportamento de brincar, TDAH, TOC, família, Terapia Analítico-Comportamental Infantil e o impacto da inserção de temas sociais em novelas brasileiras.

16 junho de 2017 (sexta-feira) das 19h às 22h e 17 de junho de 2017 (sábado) das 14h às 18h.

Psicólogos e estudantes de psicologia.
*Este minicurso contempla a disciplina “TACI” do Módulo 4 do curso de Formação Avançada em Análise Comportamental Clínica do IBAC.

Este evento concederá certificado que será disponibilizado em até 03 dias úteis.

IBAC SEDE – SGAS 910, Mix Park sul, Bl. F, sala 118 a 132 (recepção sala 123)
Este evento será gravado e disponibilizado por 30 dias após o término do evento.

O IBAC oferece benefícios em minicursos e cursos de extensão para pessoas PCD, alunos de graduação ou de pós-graduação. Se você deseja receber um cupom de desconto para algum deles, preencha o formulário a seguir antes de fazer sua inscrição no evento.

Acione nossa equipe em um dos canais abaixo:

Atendimento via WhatsApp