realizado!

Imagem do WhatsApp de 2024-01-16 à(s) 11.42.30_36a2cab8

Introdução as Terapias Contextuais

Ministrado por: Joseuda Lopes.
Currículo:

Psicóloga, professora, coordenadora do curso de formação em Psicoterapia Analítica Funcional (FAP) e do curso de formação em Terapia Comportamental Dialética (DBT) do IBAC. Especialista em Terapias Contextuais, Neuropsicologia e Psicologia Positiva, formação em Análise do Comportamento, TCC, coaching e mediação. Treinada pelos principais nomes da Terapia de Aceitação e Compromisso (ACT), da Psicoterapia Analítica Funcional (FAP), da Ciência da Compaixão, da Terapia Comportamental Dialética (DBT) e Prosocial. Líder do Capítulo ACL do Rio de Janeiro. Em processo de certificação como treinadora FAP junto a Universidade de Washington.

O termo Terapias de Terceira Geração se refere a um conjunto de terapias que emergiu nos anos 90 dentro da tradição comportamental, mas só ficou conhecida por esta denominação em 2004. Essas novas intervenções focam em tópicos como mindfulness, desfusão cognitiva, aceitação e valores de vida através de sua secularização. Possuem caráter contextual focando na função do evento psicológico.
Este programa de estudos foi organizado para que profissionais da área de saúde e alunos de graduação tenham uma visão geral dessas abordagens, também conhecidas como 3a onda das TCCs, e entendam as diferenças filosóficas e conceituais entre elas e as TCCs tradicionais.

– Histórico
– Mindfulness
– Terapia da Aceitação e Compromisso (ACT)
– Psicoterapia Analítica Funcional (FAP)
– Terapia Focada na Compaixão (CFT)
– Terapia Comportamental Dialética (DBT)

Dias 17, 19, 22, 24, 26, e 29/01/24.
Das 15h às 17h (horário de Brasília).

Este evento concederá certificado que será disponibilizado em até 03 dias úteis.

Psicólogos, estudantes de psicologia a partir do 6º semestre e profissionais da área da saúde.

Evente on-line.
Este evento será gravado e disponibilizado por 30 dias após o término do evento.

Como acessar o evento

Acesso às aulas ao vivo

Nossas aulas são realizadas utilizando a plataforma zoom. Você pode acessar a sala através do e-mail automático que é enviado após a confirmação da inscrição, basta clicar em “Acessar evento“.
Caso não localize e/ou não tenha recebido o e-mail, também poderá acessar a sala diretamente pela plataforma Sympla, para isso basta seguir os passos descritos no tópico abaixo (Acesso aos materiais e gravação) e clicar em “Acessar Transmissão“.

Acesso aos materiais e gravação

Para acessar você precisa fazer login no sympla, acessar a parte de ingresso e localizar o evento. Após localizar basta acessar o evento que o material aparecerá no menu lateral junto com as gravações (se estiver pelo computador). Se estiver pelo celular clique nos três tracinhos que vão aparecer abaixo do nome do evento para abrir o menu com os materiais e gravação.

Tutorial em vídeo

Obrigado pelo feedback

Sua opnião é muito importante para nós!