cancelado!

WhatsApp Image 2025-08-05 at 10.14.13

Do controle à autonomia

o papel da ABA na construção da autodeterminação de crianças neurodivergentes.
Ministrado por: Malena Russelakis Carneiro.
Currículo:

Psicóloga, especialista em Análise do Comportamento Aplicada ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). É certificada em Professional Crisis Management (PCM) e atua na docência em cursos de pós-graduação nas áreas de TEA e Análise do Comportamento. Possui ampla experiência com crianças autistas, desenvolvendo intervenções baseadas em evidências, com foco em abordagens éticas, individualizadas e humanizadas. Atualmente está em processo de certificação internacional como QASP-S (Qualified Autism Services Practitioner – Supervisor).

Convidar profissionais, estudantes, famílias e pessoas neurodivergentes a conhecerem como a ABA aplicada com ética e sensibilidade é um caminho para a autonomia, explorando estratégias que valorizam as escolhas, o autocontrole e o respeito à individualidade de cada criança, construindo ambientes mais acolhedores e inclusivos.

Controle, autonomia, impacto da intervenção, avaliação funcional, ensino de escolhas e autocontrole, adaptação de ambientes, práticas éticas e aplicações práticas na construção da autodeterminação de crianças neurodivergentes.

Dia: 13/08/2025.

Horário: Das 19h às 22h (horário de Brasília).

Graduandos de psicologia; Psicólogos; Pais de crianças neurodivergentes; Público neurodivergente.

Este evento concederá certificado que será disponibilizado em até 03 dias úteis.

Evento on-line.
Este evento será gravado e disponibilizado por 30 dias após o término do evento.

O IBAC oferece benefícios em minicursos e cursos de extensão para grupos, pessoas PCD, alunos de graduação ou de pós-graduação. Se você deseja receber um cupom de desconto para algum deles, preencha o formulário a seguir antes de fazer sua inscrição no evento.

Ou acione nossa equipe em um dos canais abaixo:

Atendimento via WhatsApp

Como acessar o evento

Acesso às aulas ao vivo

Nossas aulas são realizadas utilizando a plataforma zoom. Você pode acessar a sala através do e-mail automático que é enviado após a confirmação da inscrição, basta clicar em “Acessar evento“.
Caso não localize e/ou não tenha recebido o e-mail, também poderá acessar a sala diretamente pela plataforma Sympla, para isso basta seguir os passos descritos no tópico abaixo (Acesso aos materiais e gravação) e clicar em “Acessar Transmissão“.

Acesso aos materiais e gravação

Para acessar você precisa fazer login no sympla, acessar a parte de ingresso e localizar o evento. Após localizar basta acessar o evento que o material aparecerá no menu lateral junto com as gravações (se estiver pelo computador). Se estiver pelo celular clique nos três tracinhos que vão aparecer abaixo do nome do evento para abrir o menu com os materiais e gravação.

Tutorial em vídeo

Obrigado pelo feedback

Sua opnião é muito importante para nós!