Discussão de casos clínicos em Orientação Parental

Discussão de casos clínicos em Orientação Parental

Ministrado por: Dra. Patricia de Matos Demoly.
Currículo:

Psicóloga e supervisora clínica. Doutora em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília. Mestre em Psicologia pelo UniCEUB. Especialista em Avaliação Psicológica pelo IPOG. Diretora e fundadora da clínica de Psicologia Pragmática: Psicoterapia e Cursos.

Desenvolver a capacidade do estudante de analisar casos clínicos de orientação parental e elaborar planos de intervenção fundamentados na análise funcional do comportamento, aplicáveis a diferentes contextos familiares.

Apresentação de casos clínicos reais e/ou simulados
Análise dos casos com procedimentos e estratégias para condução da orientação parental
Formulação comportamental/Análises funcionais dos comportamentos dos pais e das crianças
Intervenções com pais/responsáveis/cuidadores
Acompanhamento das estratégias ensinadas aos pais
Relação terapêutica e ética profissional

Dias: 11 e 18/05/2026.

Horário: das 19h às 21h (horário de Brasília).

Estudantes de graduação em Psicologia (de qualquer semestre) e psicólogos que atuam com cuidadores/pais, crianças e adolescentes neurotípicos.

Este evento concederá certificado que será disponibilizado em até 03 dias úteis.

Evento on-line.
Este evento será gravado e disponibilizado por 30 dias após o término do evento.

O IBAC oferece benefícios em minicursos e cursos de extensão para PCD, alunos de graduação ou de pós-graduação. Se você deseja receber um cupom de desconto para algum deles, preencha o formulário a seguir antes de fazer sua inscrição no evento.

Ou acione nossa equipe em um dos canais abaixo:

Investimento:

Aluno ou Ex-aluno do IBAC | R$: 120,00*
  • * São considerados alunos do IBAC todos regularmente matriculados em cursos de Pós-Graduação ou Formação.
    São considerados ex-alunos do IBAC aqueles que concluíram na íntegra e com aprovação um curso de Pós-Graduação ou Formação.
    * A inscrição é obrigatória também para os alunos do IBAC.
Público externo | R$: 200,00

Atendimento via WhatsApp

Como acessar o evento

Acesso às aulas ao vivo

Nossas aulas são realizadas utilizando a plataforma zoom. Você pode acessar a sala através do e-mail automático que é enviado após a confirmação da inscrição, basta clicar em “Acessar evento“.
Caso não localize e/ou não tenha recebido o e-mail, também poderá acessar a sala diretamente pela plataforma Sympla, para isso basta seguir os passos descritos no tópico abaixo (Acesso aos materiais e gravação) e clicar em “Acessar Transmissão“.

Acesso aos materiais e gravação

Para acessar você precisa fazer login no sympla, acessar a parte de ingresso e localizar o evento. Após localizar basta acessar o evento que o material aparecerá no menu lateral junto com as gravações (se estiver pelo computador). Se estiver pelo celular clique nos três tracinhos que vão aparecer abaixo do nome do evento para abrir o menu com os materiais e gravação.

Tutorial em vídeo

Obrigado pelo feedback

Sua opnião é muito importante para nós!