Psicóloga infantojuvenil e supervisora clínica. Mestra e doutoranda em Análise do Comportamento pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Especialista em Terapia Analítico-Comportamental Infantojuvenil pelo Instituto Skinner. Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás, com Prêmio Mérito Acadêmico Magna cum laude. Professora do curso de Formação em Terapia Analítico-Comportamental Infantojuvenil do Instituto Brasiliense em Análise do Comportamento (IBAC). Criadora do projeto Guia Prático dos Pequenos, disponível no Instagram @guiapraticodospequenos.
Explorar a teoria e prática dos recursos psicoterapêuticos, em especial os lúdicos, sob a perspectiva analítico-comportamental. Durante o minicurso, serão abordados os fundamentos da Terapia Analítico-Comportamental Infantil (TACI), discutida a base teórica que embasa a utilização de recursos psicoterapêuticos e lúdicos, e oferecidas estratégias práticas para a aplicação eficaz de atividades lúdicas. Essas estratégias serão abordadas no contexto da avaliação e intervenção para diferentes demandas clínicas, bem como na criação de um ambiente clínico seguro e adequado para as crianças. Neste minicurso envolvente e interativo, serão desvendadas ferramentas práticas e concretas para (futuros) profissionais de psicologia clínica infantojuvenil que desejam aprimorar suas habilidades psicoterapêuticas nesse cenário específico. Vamos desvendar a magia e o poder do brincar e dos recursos lúdicos na clínica infantojuvenil?
-Cunha comportamental;
-Relevância do brincar para o desenvolvimento infantil;
-Funções do brincar na psicoterapia;
-Relações entre brincar e aprender na perspectiva analítico-comportamental
-Uso de recursos lúdicos na atuação clínica do analista do comportamento;
Datas: 23 e 30/10/23 (terças-feiras)
Horário: 19h ás 22h (horário de Brasília)
Graduandos em Psicologia e psicólogos.
Este evento concederá certificado que será disponibilizado em até 03 dias úteis.
O IBAC oferece benefícios em minicursos e cursos de extensão para grupos, pessoas PCD, alunos de graduação ou de pós-graduação. Se você deseja receber um cupom de desconto para algum deles, preencha o formulário a seguir antes de fazer sua inscrição no evento.
Ou acione nossa equipe em um dos canais abaixo:
Copyright © 2024 IBAC Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento, Todos os direitos reservados.
Escaneie o QR Code e continue pelo seu celular
Nosso WhatsApp
(61) 3686-2006
Ou continue pelo WhatsApp Web
Iniciar Conversa