Professor do curso de Psicologia da Universidade Federal do Rio Grande – RS; Pós-doutorado na Universidade de Paris 5 Rene Descartes; Coordenador do CEPSICO –Centro de Psicologia Contextual. Supervisor de estágio clínico no Centro de Atendimento Psicológico – CAP/FURG; Recebeu treinamento extensivo em ACT com Steve Hayes, Kelly Wilson, Robyn Walser, Kirk Strossahl e outros Treinadores ACT notáveis. Ministrante de cursos e workshops em Moscow, São Petersburgo, Riga, Paris, Kiev, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Brasília; autor de capítulos de ACT e FAP. Membro da ABPMC, ACBS e ACBS-Brasil.
Este evento não concederá certificado!
– Compreender por que as terapias contextuais emergem como resposta contemporânea ao sofrimento humano
– Reconhecer o papel da mente automática (mindlessness) na amplificação do sofrimento
– Problematizar a busca da felicidade como ideal normativo e seus efeitos paradoxais
– Compreender a linguagem como aliada e armadilha
– Por que terapias contextuais agora?
– Mindlessness
– A busca da felicidade
– Budismo e sofrimento
– A ubiquidade do sofrimento humano
– Linguagem como benção e maldição
Dia: 03/02/2026
Horário: das 19h às 20h (horário de Brasília).
A aula é destinada a psicólogos(as), estudantes de Psicologia, profissionais da saúde e da educação, bem como a pessoas interessadas em compreender o sofrimento humano a partir de uma perspectiva contemporânea e contextual.
O IBAC oferece benefícios em minicursos e cursos de extensão para grupos, pessoas PCD, alunos de graduação ou de pós-graduação. Se você deseja receber um cupom de desconto para algum deles, preencha o formulário a seguir antes de fazer sua inscrição no evento.
Acione nossa equipe em um dos canais abaixo:
Este evento é gratuito!
Escaneie o QR Code e continue pelo seu celular
Nosso WhatsApp
(61) 3686-2006
Ou continue pelo WhatsApp Web
Iniciar ConversaNossas aulas são realizadas utilizando a plataforma zoom. Você pode acessar a sala através do e-mail automático que é enviado após a confirmação da inscrição, basta clicar em “Acessar evento“.
Caso não localize e/ou não tenha recebido o e-mail, também poderá acessar a sala diretamente pela plataforma Sympla, para isso basta seguir os passos descritos no tópico abaixo (Acesso aos materiais e gravação) e clicar em “Acessar Transmissão“.
Para acessar você precisa fazer login no sympla, acessar a parte de ingresso e localizar o evento. Após localizar basta acessar o evento que o material aparecerá no menu lateral junto com as gravações (se estiver pelo computador). Se estiver pelo celular clique nos três tracinhos que vão aparecer abaixo do nome do evento para abrir o menu com os materiais e gravação.