Os conflitos nas relações amorosas são recorrentes na vida cotidiana de casais. A Terapia de Casal torna-se uma possibilidade de lidar com conflitos e resolver problemas que surgem em decorrência deles. Com o objetivo de contribuir para a formação de psicólogas e psicólogos que atendem ou pretendem atender casais, a Jornada sobre Terapia de Casal irá apresentar quatro palestras sobre temas relevantes nessa modalidade de atendimento. O evento será online e gratuito (com certificado*) e ocorrerá sábado, dia 5 de fevereiro de 2022, de 14h às 18h. As Jornadas são tradição do instituto na divulgação de conhecimento sobre Análise do Comportamento e vêm sendo apresentadas desde 2020 em novo formato. A cada jornada, exploramos interfaces de um tema de interesse em contextos aplicados. O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube, ficará gravado e disponível no canal do IBAC para aqueles que não acompanharam ao vivo ou que gostariam de rever o conteúdo.
*Para receber o certificado é necessário estar inscrito na jornada.
Acesso às palestras
Nione Torres
Mestre em Psicologia Clínica na Análise do Comportamento. Formação em DBT : Intensive Training (Behavioral Tech e The Linehan Institute)- Estados Unidos. Formação em Terapias Contextuais -Paradigma -SP. Fundadora do Instituto de Análise do Comportamento em Estudos e Psicologia.
Renan Turci
Psicólogo pela Universidade Estadual de Maringá, atende as demandas de Depressão, TDAH, Borderline, Bipolaridade e Ansiedade. Especialista em Terapia Analítico Comportamental e especializando em ABA. Formações em Ativação Comportamental, Terapia de Aceitação e Compromisso, Terapia Comportamental Dialética e Treinamento de Habilidades DBT. Estudioso da Prática Baseada em Evidências por acreditar que a atuação ética coloca o paciente como centro de todo o trabalho.
Me. Bolivar Filho
Psicólogo, Mestre e Doutorando em Psicologia Clínica pela PUCRS. Especialista em Terapias Cognitivo-comportamentais e supervisor clínico no InTCC-RS. Possui treinamento em Terapia Focada na Compaixão, formação em Terapia do Esquema e aprimoramento no tratamento de transtornos alimentares pelo AMBULIM. Líder do Núcleo de TFC no SIG Compaixão da ACBS Brasil.
Maria Paulo
Me. Felipe Epaminondas
Psicólogo comportamental contextual graduado em psicologia com especialização e mestrado em psicopatologia clínica na PUC-GO. Membro geral na gestão 2021-2022 da ACBS Brasil, professor e supervisor clínico no Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento (IBAC).
Dra. Adriana de Oliveira
Mestre (2012) e Doutora (2016) em Ciência do Comportamento na UnB. Possui Formação em Análise Comportamental Clínica – IBAC (2004), Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos – UCB (2006). Tem experiência na área de Psicologia Organizacional, Clínica, docência e supervisão de estágio. Atualmente é professora do Centro Universitário de Ensino do Distrito Federal no curso de Psicologia e atua como Psicóloga Clínica.
Andressa secchi
Dra. Ana Karina de-Farias
Psicóloga Clínica, no CaMtos – Centro de Atenção Multiprofissional. Possui Graduação em Psicologia (1998) e Mestrado em Psicologia – Processos Comportamentais (2001), pela Universidade de Brasília. Atua principalmente nos temas Análise Comportamental Clínica, e Psicologia da Saúde. É organizadora dos livros “Análise Comportamental Clínica: Aspectos teóricos e estudos de caso” (Artmed, 2010) e “Ciências da Saúde: O trabalho de equipes multiprofissionais em diferentes contextos” (Juruá, 2019), e co-organizadora de “Skinner vai ao cinema” (ESETec, 2007, reeditado em 2014, pelo Instituto Walden4), “Skinner vai ao cinema: Volume 2” (2014, Instituto Walden4); “Skinner vai ao cinema: Volume 3” (2016, Instituto Walden4), e “Teoria e Formulação de Casos em Análise Comportamental Clínica” (Artmed, 2018).
Dr. Curt Hemanny
Psicólogo Clínico, Doutor e Mestre em Processos Interativos dos Órgãos e Sistemas (UFBA). Tem Formação em Terapias Comportamentais e Cognitivas e expertise em Terapia de Ativação Comportamental para Depressão.
Terapia de Aceitação e Compromisso - ACT
Raimundo Almeida
Psicólogo Clínico (07/32879) com atuação em consultório particular.
Mestre em psicologia com ênfase em cuidado e promoção de saúde pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG).
Especialista em Terapia de Aceitação e Compromisso pelo Centro Brasileiro de Ciência Comportamental Contextual (CECONTE). Participação nos workshops FAP nível 1 e 2.
Mariana Sanseverino Dillenburg
Psicóloga (PUCRS); Mestre em psicologia clínica (PUCRS); Especialista em Terapias Comportamentais Contextuais (CEFI/CIPCO). Membro dos núcleos de Terapias Comportamentais Contextuais (CEFI Contextus) e de atenção ao Suicídio (CEFI Vida), supervisora geral dos estágios e supervisora do estágio clínico em Terapias Comportamentais Contextuais.
Giovani Gatto.
Psicólogo pela UFCSPA. Especialista e supervisor em Terapias Contextuais pelo CEFI. Facilitador de grupos reflexivos de gênero para homens autores de violência doméstica no Foro Central de Porto Alegre.
Formação em Terapia Analítico-Comportamental Infantil
Carolina Neves da Rocha
Psicóloga graduada e mestre pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Possui Qualificação Avançada em Clínica Analítico-Comportamental (Instituto Par). Consultora em aleitamento materno, com formação em Saúde Mental Perinatal e Aleitamento Materno (Instituto Europeu de Saúde Mental Perinatal). Fundadora da UNA Perinatalidade.
Ana Beatriz Santandrea Weller
Psicóloga Clínica graduada pela UNISUL. Formada em Terapia Analítico-Comportamental Infantil (IBAC). Aprimoranda em Transtornos Alimentares (Ambulim – IPq).
Quele de Souza Gomes Santos
Psicóloga clínica, Mestre em Psicologia do Desenvolvimento (UFBA), Doutora em Psicologia (UFSC). Docente de cursos de pós-graduação em Psicológica. Atua há mais de dez anos com terapia analítico-comportamental infantojuvenil, orientação de pais e avaliação psicológica.
Copyright © 2023 IBAC Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento, Todos os direitos reservados.