Intervenção em crise

Treinamento para psicólogos que lidam com casos de suicídios e tentativas.
Ministrado por: Dr. Felipe Burle dos Anjos..
Currículo:

Doutor em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela UnB. Especialista em Análise Comportamental Clínica pelo IBAC. Psicólogo clínico. Professor no UniCEUB. Professor e supervisor no IBAC. Consultor de empresas.

Treinar o psicólogo ou estudante de psicologia para lidar com casos que envolvem suicídio; proporcionar as orientações necessárias, do ponto de vista psicológico, para lidar com casos de suicídio e tentativas; orientar como proceder nas intervenções em crise e no gerenciamento posterior; preparar o psicólogo para atuar em instituições, com os sobreviventes do suicídio.

Principais conceitos sobre suicídio. Dados epidemiológicos do suicídio. Outros tipos de mortes intencionais. Indicadores comportamentais. Fatores de risco. Habilidades clínicas para diagnóstico. Intervenção em crise. Gerenciamento de crise. Behaviorismo Radical. FAP – Functional Analitical Psychtherapy. Comportamento verbal. Suicídio no trabalho e ações institucionais. Pós-venção.

Metodologia
– Curso composto por 5 aulas de 3h/cada, totalizando uma carga horária de 15h.
– As aulas foram ministradas em setembro de 2019 na estrutura física do IBAC, contando com alunos presenciais e online. A gravação estará disponível para acesso do aluno até o dia 20/12/2020. Esta é a data limite para assistir aos vídeos.
– Aulas expositivas, com exemplos de casos clínicos

Curso gravado e disponível até o dia 20/12/2020

Psicólogos e estudantes de psicologia

N/A

Investimento:

Valor | R$: 280,00

Para se inscrever no curso, siga os 3 passos descritos abaixo:

+ Destinatário: eventos@ibac.com.br
+ Título: “Comprovante de Inscrição – (título do evento)”
+ Corpo do email: ” Título do evento desejado + Seu nome e cpf “
+ Anexo ao email: Comprovante de pagamento da taxa estipulada