Mestre em Psicologia (Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1984) e Doutor em Ciências (área de concentração: Psicologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (1988). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Tratamento e Prevenção Psicológica, atuando principalmente nos seguintes temas: análise do comportamento, análise experimental do comportamento, terapia analítico-comportamental, behaviorismo radical e análise do comportamento aplicada. Membro do Conselho da Sociedade Brasileira de Psicologia e Membro do Conselho da Associação Brasileira de Psicologia e Medicina Comportamental. Analista do Comportamento acreditado pela ABPMC.
Caracterizar a terapia analítico-comportamental, considerando seu desenvolvimento ao longo da história, assim como esclarecer as diferenças e incompatibilidades em relação à terapia cognitivo-comportamental.
Objetivos Específicos:
1) – Conhecer a história da Análise Comportamental Clínica;
2) – Identificar pressupostos filosóficos da Análise Comportamental Clínica; (3) Diferenciar Análise Comportamental Clínica e Terapia Cognitivo-comportamental;
4) – Discriminar características atuais da Análise Comportamental Clínica, apresentando as Terapias Contextuais;
5) – Abordar a Psicologia Baseada em Evidência.
1. Terapia comportamental: história, definições e pressupostos básicos; Análise Comportamental Clínica X Terapia Cognitivo-Comportamental.
2. Terapias Contextuais.
3. Análise do Comportamento e Psicologia Baseada em Evidências.
Curso gravado e disponível até o dia 20/12/2020.
Psicólogos ou estudantes de Psicologia de qualquer semestre.
+ Destinatário: eventos@ibac.com.br
+ Título: “Comprovante de Inscrição – (título do evento)”
+ Corpo do email: ” Título do evento desejado + Seu nome e cpf “
+ Anexo ao email: Comprovante de pagamento da taxa estipulada
Copyright © 2020 IBAC Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento, Todos os direitos reservados.