Clínica do IBAC

Atendimento na Clínica do IBAC


O IBAC é o maior centro de psicologia comportamental da região centro-oeste, tanto como centro formador de psicólogos através de seus cursos de pós-graduação, como também enquanto prestador de serviços na área clínica. Fundado em julho de 1999, o instituto é referência nacional em Análise do Comportamento e também em psicologia clínica no Distrito Federal, abastecendo diversas clínicas da região com os psicólogos que se especializaram no instituto. Contando com dez consultórios bem equipados e excelente infraestrutura para receber os clientes, o IBAC disponibiliza diversos serviços na área clínica e orientação profissional, sempre conduzido por profissionais especialmente selecionados para a função.


Atendimentos


Na clínica do IBAC são realizados atendimentos nas seguintes áreas:
Adulto
Familiar
Adolescente
Infantil
Casal


O IBAC oferece três modalidades de atendimento


Esta modalidade é oferecida por psicólogos dos nossos cursos de pós-graduação, selecionados pelo desempenho.

- Danielle Menezes Ribeiro | CRP 01/13956 -
Psicóloga Clínica, especialista em Terapia Analítico-comportamental infantil pelo Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento (Ibac).
Especialidade: crianças, adolescentes e adultos

- Jessica Gomes Cordeiro | CRP 01/19201 -
Psicóloga clínica pelo centro universitário de Brasília (UniCeub), Especialista em analise comportamental clínica pelo Instituto brasiliense em análise do comportamento (IBAC).
Especialidade: adultos e casais

- Pedro Igor Queiroz Ganda | CRP 01/18570 -
Psicólogo clínico, formado pela Universidade Paulista (UNIP), especialização em andamento em Análise Comportamental Clínica pelo Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento (IBAC).
Especialidade: Adolescentes, adultos e casais

- Raquel Azevedo de Moraes | CRP 01/17041 -
Psicóloga clínica e especialização em andamento em Análise Comportamental Clínica pelo Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento (Ibac).
Especialidade: Adultos e casais

- Victor Guevara Loyola | CRP 01/19260 -
Psicólogo Clínico, especialista em Análise Comportamental Clínica pelo Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento (IBAC).
Especialidade: Adultos e casais

- Teresa Santos | CRP 01-17383 -
Psicóloga Clínica, Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB); especialização em andamento em Análise Comportamental Clínica pelo Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento (IBAC).
Especialidade: Adultos e casais

- Deivid Antonio Alves | CRP 01/16946 -
Psicólogo clínico, analista do comportamento, especializando em análise do comportamento pelo Instituto Brasiliensede Análise do Comportamento(IBAC),atendimento a adolescentes, adultos e casais.
Especialidade: Adultos, casais e adolescentes

- Renata Bessa Andrade | CRP 01/16806 -
Psicóloga Clínica, especialista em Análise Comportamental Clínica pelo Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento (Ibac).
Especialidade: Adultos, adolescentes, crianças e crianças com atraso no desenvolvimento.

- Raphaella Jardim | CRP 01/18623 -
Psicóloga clínica graduada pelo centro universitário de Brasília (UniCeub), Especialista em analise comportamental clínica pelo Instituto brasiliense em análise do comportamento (IBAC).
Especialidade: adultos e adolescentes.

O atendimento na modalidade particular especial é realizado por professores e supervisores dos cursos de pós-graduação do IBAC.

- Jamile Coelho Bacellar Costa | CRP 01/12213 -
Psicóloga Clínica, especialista em Terapia Analítico Comportamental Infantil pelo Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento (IBAC) e formação em andamento em Neuropsicologia pelo mesmo Instituto.
Especialidade: Crianças, adolescentes e adultos

- Larissa Portela | CRP 01/17510 -
Psicóloga Clínica, especialista em Análise Comportamental Clínica pelo IBAC, graduada em Psicologia e mestre em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília. É docente do IBAC e da UDF. Atende adultos, casal e individual.
Especialidade: Adultos

- Marina Rocha Soares | CRP 01/18568 -
Mestra em Ciências do Comportamento pela Universidade de Brasília, Especialista em Análise Comportamental Clínica pelo Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento (IBAC), Psicóloga Clínica, Coordenadora da Clínica Escola do IBAC.
Especialidade: Crianças, adolescentes, adultos e casais

- João Vicente de Sousa Marçal | CRP 01/5316 -
Doutorado e mestrado em psicologia (UnB). Professor e supervisor do IBAC. Psicólogo clínico desde 1990.

- Tiago França | CRP: 13/668-
Especialização em Análise Comportamental Clínica (Ibac). Especialização em andamento em Psicologia do Esporte (Estácio de Sá - SP). Mestre em Ciências do Comportamento (UnB).

- Milena Vieira Coelho | CRP 01/ 17921-
Psicóloga graduada pela Universidade Federal do Ceará, Mestra em Ciências do Comportamento pela UnB. Professora no curso de Psicologia na Universidade Paulista - UNIP/DF Psicológa clínica na Caapp Vida.
Especialidade: Atendimento a adolescentes, adultos e idosos.

- Rafaela Sampaio Marques | CRP 01/17694-
Graduação em Psicologia pelo UniCeub. Formação em Análise Comportamental Clínica pelo IBAC. Mestrado em Ciências do Comportamento pela UnB.
Especialidade: Atendimento a adolescentes e adultos.

- Aline do Prado Frasson | CRP 01/18133 -
Psicóloga Clínica, especialista em Psicopedagogia Clínica e Institucional pela Faculdade Assis Gurgacz (Cascavel-PR), especialização em andamento em Análise Comportamental Clínica pelo Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento (Ibac). Coordenadora da clínica particular do Ibac
Especialidade: Crianças, adolescentes, adultos e casais

O IBAC oferece atendimento psicoterápico na modalidade social-comunitária no valor de 30 reais cada sessão*. Esses atendimentos fazem parte do Estágio Supervisionado dos alunos dos cursos de pós-graduação do IBAC. A cada início de semestre, abrimos vagas para essa modalidade de atendimento, que são disponibilizadas por ordem de chegada. Consulte a disponibilidade de vagas por telefone ou e-mail ou preencha o formulário no final da página. Mais informações: (61) 3242-5250 ou ibac@ibac.com.br

Formas de pagamento:
Dinheiro ou transferência

IBAC Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento
BANCO DO BRASIL

AG: 1004-9
CC: 16.375-9
CNPJ: 03.644.088/0001-72


Quem Pode Fazer Terapia?


Qualquer pessoa pode, em algum momento da vida, precisar de acompanhamento psicológico. A maneira como lidamos com o mundo e com as pessoas ao nosso redor depende de nossa história de vida e do que aprendemos a fazer ao longo dos anos. Muitas vezes, nos deparamos com situações com as quais não sabemos lidar, então se torna necessário desenvolver novos repertórios com a ajuda de um terapeuta treinado para isso.
Quando nos sentimos infelizes ou fazemos infelizes aqueles que amamos, quando nos sentimos sem saída e sem sentido na vida, pode ser a hora de procurar ajuda. A terapia analítico comportamental funciona como contexto para o autoconhecimento, promovendo o aprendizado de novas ferramentas de interação com o nosso ambiente, promovendo a possibilidade de uma existência mais plena e recompensadora.


A Terapia Analitíco-Comportamental


A Análise do Comportamento é uma poderosa e completa ferramenta na prática clínica, derivada de princípios provenientes das ciências naturais, não apresentando restrições quanto a qualquer tipo de comportamento a ser tratado. O psicólogo analítico-comportamental pode abordar e tratar qualquer questão comportamental sem precisar encaminhar para outra abordagem psicológica, a não ser problemas relacionados a questões orgânicas em que o uso de medicamentos seria necessário. Neste caso, surge a necessidade de um acompanhamento psiquiátrico, mas como estratégia complementar e não alternativa. Baseada na filosofia do Behaviorismo Radical e na Análise Experimental do Comportamento, a terapia analítico-comportamental é uma abordagem humanizadora, que promove um processo terapêutico rico e transformador e que tem como pilares a relação de aceitação e compreensão na relação terapeuta-cliente.
Sendo assim, não há limites para a atuação do terapeuta na clínica, e ele pode lidar com uma ampla gama de problemas e queixas, tais como:
Ψ Depressão;

Ψ Transtorno Afetivo Bipolar;

Ψ Transtorno Obsessivo-Compulsivo;

Ψ Fobia Social;

Ψ Anorexia;

Ψ Bulimia;

Ψ Comer Compulsivo;

Ψ Transtorno do Pânico;

Ψ Fobias diversas;

Ψ Ansiedade;

Ψ Transtorno de Estresse Pós-Traumático;

Ψ Abuso de substâncias químicas;

Ψ Agressividade;

Ψ Dificuldade de impor limites e dizer “não”;

Ψ Queixas conjugais e questões relacionadas à sexualidade.


O Atendimento Social Comunitário


A clínica escola do IBAC oferece atendimento a um valor social de 30 reais/sessão*. Os atendimentos são realizados de segunda à sexta, de 08:00 às 19:00 e aos sábados, de 08:00 às 12:00, por alunos matriculados nos cursos de formação e qualificação do instituto, sob supervisão semanal.

Para participar deste atendimento, você deverá atender a um dos seguintes critérios de inclusão:
  1. Renda familiar per capita de até três salários mínimos comprovados*;
    • Estipulado de acordo com o Novo Critério de Classificação Econônima Brasil de 2016 da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa
  2. - ou - Participar do programa Bolsa Família;
  3. Caso o (a) cliente a ser atendido(a) seja criança ou adolescente, ele (a) deve estar matriculado em escola pública ou ter bolsa de no mínimo 80% do valor da mensalidade em uma instituição privada;
  4. Caso o(a) cliente a ser atendido (a) seja estudante universitário beneficiado em pelo menos 50% pelo Financiamento Estudantil (Fies)
  5. .

    Formas de pagamento:
    Dinheiro ou transferência

    IBAC Instituto Brasiliense de Análise do Comportamento
    BANCO DO BRASIL

    AG: 1004-9
    CC: 16.375-9
    CNPJ: 03.644.088/0001-72

Para mais informações e/ou esclarecimentos entre em contato via:

Email: coordenacaoclinica@ibac.com.br ou ibac@ibac.com.br

Telefone: +55 (61) 3242-5250 ou +55 (61) 3443-4086.

Endereço: Quadra 910 Sul - Mix Park Sul, Bloco F, Salas 119 à 131, 1º Andar - Asa Sul, Brasília-DF


O edifício da clínica dispõe de estacionamento rotativo, pago, em garagem (entrada ao lado do bloco B).